BOOKING AGENT | MIGUEL ÂNGELO
miguelangelo@soundsgood.pt
+351 911 918 370

BOOKING AGENT | ANA CAMILO
anacamilo@soundsgood.pt
+351 927 021 733

A artista e compositora colombiana/italiana Desta French é uma das vozes mais fascinantes que surgiram da cena Latina em Londres. A sua ampla série de influências caminham desde a salsa, cumbia, hip-hop, lo-fi, grime e pop latino, expressa na sua atitude de London Camden.

Desta French foi convidada para se estrear com o single “Shame” no Canal COLORS em 2016, com um vídeo que conta com mais de 2 milhões de visualizações. Desde aí, French tem estado numa jornada pessoal procurando sempre incorporar a sua identidade Colombiana na fila da frente, produzindo temas em espanhol e inglês. Temas como “Guajira” e “Into The Wave” têm vindo a estabelecer-se como uma referência para uma nova geração de criadores latino-britânicos na entrega dos seus sons.

A “Onda Londres” define o seu projeto paralelo, “San Lazarus” em 2020, revelando French numa nova esfera musical, escrevendo canções apimentadas com melodias de guitarra e letras espanholas quentes; mas dentro desta arena ainda há espaço para os seus singles lo-fi e R&B.

O EP ganhou reconhecimento pelas boas críticas vindas dos Jam Supernova e de DJ Target (BBC 1xtra) assim como de Mary Jane Hobbs da BBC6. “Aguanta” foi o primeiro tema em espanhol a ser tocado no BBC1xtra por um artista do latino da geração X no U.K.

Este desenvolvimento não foi unicamente experimental, fez parte do caminho de Desta French como uma artista a tentar mudar o guião ao mostrar como realmente a música latina soa aos ouvidos dos britânicos, edificando uma nova e maior plataforma para as mulheres latinas no Reino Unido. Os seus mais recentes singles são a faixa de rap destemida “Aguanta” e o sensual “Tabaco y Ron”, e os seus vídeos jogam criativamente com temas da sua herança e vida de emigrantes do século XXI em Londres.