BOOKING AGENT | ANA CAMILO
anacamilo@soundsgood.pt
+351 927 021 733

Chong Kwong, a true blasian (com origens de Cabo-Verde, Moçambique, China e Timor), cresceu rodeada de ritmo e de música. Seguiu de perto o conselho do avô que lhe dizia desde pequena: “Com as tuas origens, depressa vais perceber que tens de encontrar a tua tribo”. Self-made woman, por trás de um riso contagiante, humor perspicaz e atitude go-getter, nasceu e cresceu na Cova da Moura, Damaia e Cacém, e só mais tarde foi viver na Margem Sul (Barreiro). Viu no rap, a chama p’ra incendiar a criatividade constante e a liberdade de se expressar com ritmo.

A ligação à Margem Sul deu-lhe a conhecer o hip-hop desde muito cedo. Começou a rimar aos 14 anos e teve como principais influências artistas como Nas, Michael Jackson, Stevie Wonder, entre outros. Mas foram os ritmos africanos e as inúmeras rodas de dança em casa, que lhe deram o backbone e a liberdade criativa de começar a rimar e mais tarde, “pôr comida no palco”, uma das suas assinaturas. Começou a gravar em casa em beats americanos e franceses mas foi num beat de Sam The Kid do álbum “Beats. Vol. 1 – Amor” que gravou o seu primeiro tema, na altura sobre a relação tóxica dos pais. De 2003 a 2011, foi vocalista do grupo La Dupla durante o qual gravou 2 EP’s e 1 álbum e com os quais deram inúmeros concertos, ganhando igualmente concursos de música.

Após uma pausa de 7 anos em que se dedicou aos estudos, à carreira profissional e viveu em Macau e Hong Kong, Chong Kwong está de volta pronta p’ra soltar a leoa adormecida.